quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sobre a Copa da Inclusão

Todos os anos há uma festa para os usuários dos diversos serviços de saúde mental da grande São Paulo: a Copa da Inclusão.É uma oportunidade para conhecermos outras pessoas, nos divertimos em um espaço próprio para lazer (trata-se de um parque chamado SESC Itaquera).
Eu pude observar que a cada ano que passa aumenta mais o numero de participantes, este ano foram 40 serviços. É realizado um torneio de futebol onde cada equipe se prepara durante todo ano visando esse torneio.
Esse ano a nossa equipe estava bem preparada, mas não tivemos muita sorte, pois perdemos todos os jogos (futebol também é uma questão de sorte)!
Voltando ao SESC, há também outras atividades: tênis de mesa, campeonato de xadrez, de damas, de dominó. É também interessante o próprio parque, pois há uma grande área verde muita boa para descansar junto à natureza. Foram seis sábados muito bons, pois o clima ajudou e quase todos os dias foram ensolarados.
Nos últimos sábados, as partidas de futebol foram emocionantes, pois se classificaram os melhores, que jogavam muito bem. De negativo, só um fato isolado (que não estragou a festa): os finalistas, não querendo perder o título, deixaram-se levar pela emoção e não conseguiram terminar o jogo. O juiz deu a partida por encerrada e valeu o placar que estava: 2 x 1 para o Santo André. Na minha opinião, foi um resultado justo pois o Santo André era uma equipe muito boa.
Independentemente disso, é uma ocasião muito boa para nós, pois pudemos nos divertir bastante. Eu espero ansioso para o próximo ano!
José Bisoffi

Opinião de jogador do time CAPS Arco-Íris:
Eu adorei participar da Copa, foi uma experiência muito importante para mim. Eram 40 grupos diferentes, ninguém queria perder. Só pensavam em ganhar. No final tiveram muitas brigas sem  motivo dos grupos. Ninguém queria perder!
Marcelo Ramos dos Santos




















Nenhum comentário:

Postar um comentário